Discografias

Total de visualizações de página

PALCO MP3 FORRÓ DE CABO A RABO

Forró de Cabo a Rabo

sexta-feira, 9 de março de 2012

Em breve Calcinha Preta no TV Fama; Aguarde...

Novo DVD da Banda Calypso chegará ao mercado ainda esse mês



Os trabalhos estão intensos para que tudo venha dar certo e a produção da banda Calypso consiga lançar o seu novo DVD ainda nesse mês de março. Gravado na Angola em setembro de 2011, o novo projeto audio-visual da banda promete surpreender os fãs com um show de tecnologia, músicas novas e um verdadeiro show de interpretação e emoções por parte de Joelma e Chimbinha que fizeram o público se agitar com suas músicas mais que dançantes. A expectativa é que o lançamento do DVD aconteça ainda nesse mês, e isso deve acontecer muito antes que todos imaginam. Segundo informações, o trabalho está na fase final de edição para ser fechado e em seguida ser reproduzido juntamente como todo o material gráfico. Após o lançamento, a distribuição será de uma forma gradativa, começando pelos estados de São Paulo e Recife, para logo depois chegar ao país inteiro. Como você pode conferir aqui no nosso blog, a produção da banda montou uma espécia de trailer com algumas imagens do DVD que deixaram os fãs ainda mais loucos para que ele seja  lançado o quanto antes. Se você ainda não viu, confira o vídeo com as primeiras imagens clicando AQUI.

Novo CD da Cangaia de Jegue será lançado pela Som Livre


A banda Cangaia de Jegue já se prepara para o São João e para o lançamento do seu novo trabalho. Já animada para mais uma temporada de forró, Cangaia fez o lançamento do seu novo CD ontem, quarta-feira, dia 7, no Zen - Dining & Music, junto com a banda Estakazero. O álbum lançado pela Som Livre chamado `Na Pista com a Cangaia’ marca a boa fase da banda e conta com onze músicas novas, além de regravações dos sucessos Ai se eu te pego, Bolo Doido, Vou abraçar alguém e Chama Essa Cerveja, esta última com a participação da dupla sertaneja Guilherme & Santiago. A característica marcante do novo trabalho é a combinação dos violões tradicionais na música sertaneja sem perder as raízes do forró baiano. Essa novidade foi considerada positiva pelos integrantes e decidida depois que grandes artistas de outros gêneros como o cantor Leonardo, Michel Teló e as bandas Aviões do Forró e Garota Safada gravaram os sucessos da banda baiana. Para Norberto, vocalista da banda, o primeiro CD não independente tem um significado muito importante. “É o reflexo da nossa dedicação e empenho em tudo que fazemos pensando na Cangaia. Ter um CD lançado por uma grande gravadora e com participações de artistas nacionais é um grande passo na trajetória do grupo” E ele planeja novidades para este ano “Esse será o primeiro de muitos outros projetos e só melhorando para agradar nosso público. Estamos planejando a gravação de um DVD em comemoração aos 10 anos da banda Cangaia de Jegue” O grupo completa uma década no próximo mês de Agosto.

Cantor Beto Barbosa se mete em confusão e termina na delegacia


O cantor Beto Barbosa, de 57 anos, acusa uma mulher de ter furtado seu carro e invadido seu apartamento em São Paulo durante a madrugada desta quinta-feira (8). Ele afirma ainda ter sentido falta de R$ 1.500 que teriam sido levados de sua residência. Por volta das 8h30, ele estava no 27º DP, no Campo Belo, na Zona Sul, para registrar a ocorrência. Beto Barbosa disse ao G1 que a mulher, que seria uma advogada de cerca de 30 anos, estava hospedada em seu apartamento, em Moema. Ele não informou há quanto tempo a conhecia. Na noite desta quarta-feira (7), Beto e a suposta advogada saíram para jantar no restaurante Vila Conte, no Hotel Mercure, em Moema. Em seguida, decidiram ir a uma boate, no mesmo bairro. Beto deixou o carro no hotel e foi para a balada de táxi. Na boate, Beto afirma ter ficado com outra mulher e não viu mais a advogada. Ao voltar ao hotel, foi informado pelos garagistas que duas mulheres loiras haviam levado seu carro, um Volvo XC60. Em seguida, a suposta advogada e uma outra mulher chegaram ao hotel com malas para se hospedar. O cantor afirma que perguntou como elas haviam conseguido pegar as malas em seu apartamento. Neste momento, Beto segurou a bagagem. Ele nega que as tenha agredido. “Eu fui para uma boate, encontrei uma namorada, fiquei com ela e essa outra mulher [a advogada] sumiu. Quando voltei para o hotel, meu carro não estava lá e eu vi essa moça com a mala, e ela não soube explicar como entrou no meu apartamento, sendo que só eu tenho a chave. Eu não as agredi, apenas segurei a mala dela e chamei a polícia”, disse o cantor. Segundo ele, as imagens de câmeras de segurança do hotel podem confirmar sua versão. Em seguida, Beto Barbosa acionou a Polícia Militar, às 4h37 – a ligação para o telefone 190 está registrada em seu celular. Ele voltou ao seu apartamento acompanhado de PMs e encontrou a porta do imóvel aberta – a versão foi confirmada pelos policiais.

Carro de vocalista da Banda Saia Rodada se envolve em acidente Em Umarizal/RN


O carro do vocalista Raí Soares da banda Saia Rodada se envolveu em um acidente na manhã dessa quarta-feira. O veículo que era dirigido pelo irmão do cantor conhecido como "Neto Preá" invadiu uma casa no bairro São José. Segundo informações de populares, Neto dava ré, quando ao seguir em frente chocou o carro modelo SW4 contra a balaustrada e o portão de madeira de uma residência na Rua do Algodão. Ainda de acordo com os moradores, o acidente ocorreu por volta das 7h30 da manhã e ninguém se feriu.

“Festa na Piscina” é o novo clipe da banda Solteirões do Forró


Acaba de ser divulgado o novo clipe da banda Solteirões do Forró. “Festa na Piscina” foi a música que deu ritmo a gravação realizada com a participação de Zé Cantor, Taty Girl e das belas dançarinas da banda. Banda Solteirões do Forró. Sob a direção de Marcelo Venâncio, Carlos Aristides, Cleber Show e produção musical de Emanuel Dias e Melk Sedek o trabalho marca a nova fase da banda em 2012. Confira:



Durval Lellys convida Aviões do Forró para novo DVD


A banda de axé Asa de Águia completa 25 anos de carreira este ano e, para comemorar a data, Durval Lelys e companhia estão preparando o lançamento de um DVD especial, que será gravado no show que a banda fará no próximo dia 24 em Recife. Para a gravação, foi divulgada nesta quinta-feira (09) a partcipação especial  da banda Aviões do Forró e do ex-vocalista do Exaltasamba, Thiaguinho. A banda Asa de Águia é um dos expoentes do axé baiano, e a sólida carreira teve início no ano de 1987. O grupo já tem diversos discos e DVDs no currículo, sendo que o último DVD ao vivo foi lançado em 2008, com uma coletânea de melhores momentos da turnê de 2007.

terça-feira, 6 de março de 2012

Márcia Fellipe já tem data para estrear no Muído


Ultimamente, um dos assuntos mais comentados do forró é a contratação de Márcia Fellipe pelo Forró do Muído. A ex-Garota Safada agradou em cheio aos fãs da banda que recentemente sofreu um grande desfalque com a saída das coleguinhas, Simone e Simaria. Após passar por várias reformulações, o novo Forró do Muído já tem data oficial para retornar aos palcos. Será no próximo dia 16 de março, na casa de shows Kangalha, em Fortaleza (CE). Um novo repertório será apresentado ao público sob o comando de Márcia e Binha Cardoso. Vale lembrar que houveram mudanças em todo o quadro de músicos do Muído, já que os antigos integrantes  acompanharam Simone e Simaria em seu novo projeto em carreira solo. Márcia tem vivido uma ótima fase em sua carreira. Além de ter sido contratada por uma das bandas de maior expressão no forró, a cantora ainda será mamãe de um menino, fruto de sua relação com o baterista Rod Bala.

Léo Santana gravará na próxima sexta-feira sua participação no DVD da Garota Safada durante Ensaio Geral


O artista Wesley Safadão e a Banda Garota Safada estarão realizando a gravação de seu DVD OFICIAL no próximo dia 10 de Março (sábado) no Chevrolet Hall, em Recife. Diante desse fato, há necessidade de sexta, dia 9, ser realizado um ensaio geral para que todas as câmeras sejam posicionadas e aparelhagem eletrônica testada. O ensaio se dá pelo respeito que o artista Wesley Safadão, a Banda Garota Safada e a Luan Promoções tem com o público; tudo para que no show de gravação do dia 10 não haja paradas e que todos os presentes possam conferir uma apresentação sem pausas, curtindo o melhor repertório do forró com o conforto que só o Chevrolet Hall dispõe. A produção da banda informa ainda que: Será neste ensaio geral que um dos artistas convidados, o Léo Santana, da Banda Parangolé, fará sua participação e que será inserida no DVD OFICIAL. Poderão assistir a este ensaio os Fãs-Clubes cadastrados na Central de Fãs da Banda Garota Safada e um número limitado de convidados devido ao evento não ser considerado um show propriamente dito. De toda forma, para atender a todos da  melhor maneira possível, o Chevrolet Hall estará em total funcionamento, contando com segurança adequada a ocasião, bares, banheiros e toda estrutura da casa de shows a disposição. No decorrer da semana, informaremos como será feita a entrega dos convites e se surgirão novidades ainda sobre este ensaio.

Cavaleiros do Forró fará festa de 10 anos em Maceió/AL


Em 2012 a banda véia doida de Natal continua comemorando os seus 10 anos de sucesso. Após uma grande festa realizada em novembro do ano passado na cidade de Natal com uma mega estrutura e várias participações especiais, agora as comemorações prosseguirão na cidade de Maceió, capital Alagoana. O evento acontecerá no próximo dia 10 de março no Parque da Pecuária. Além da Cavaleiros, obviamente, a noite ainda contará com as Bandas Deixe de Brincadeira, Forró das Antigas, Danados do Forró, Cheia de Charme, A Forrozada, Dois Ciganos, Cláudio Rios, Raphael e Gabriel e Netinho da Bahia, totalizando assim 10 atrações que farão dez horas de muito som. Com a realização da Padang Promoções, a festa de comemoração dos 10 anos promete repetir ou até mesmo superar o sucesso que foi em Natal onde o público foi de 17 mil pessoas. 

Central de Fãs do Aviões reinicia suas atividades


Para a alegria de milhares de aviãozeiros, a Central de Fãs da banda Aviões do Forró retorna com suas atividades. O objetivo da mesma é tornar os fãs cada vez mais próximos da banda, através da realização de promoções, envio de informações exclusivas dentre outros. Até o presente momento já é possível realizar o cadastro individual de fã assim como inscrição de fã clube. Para acessar basta clicar em “Central de Fãs” no topo do site oficial da banda.

Dominguinhos homenageia os 100 anos de Gonzagão



Acompanhado por uma sanfona, zabumba e triângulo, Luiz Gonzaga, o eterno Rei do Baião, foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira. Para Dominguinhos, um dos maiores cantores de forró e baião dos últimos tempos desde Luiz Gonzaga, fez um show mais que especial no Maikai Show Bar, sábado, 3, levando o público a dançar muito baião, xote e xaxado do “Mestre dos Mestres”, Luiz Gonzaga. A banda alagoana Mô Fio também fez parte da festa, com forrós pé-de-serra na abertura e fechamento da homenagem. Gonzagão, Rei do Baião, Luiz Gonzaga do Nascimento (Exu, 13 de dezembro de 1912 – Recife, 2 de agosto de 1989) permanece vivo na memória do povo nordestino, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra para o mundo, em suas canções a pobreza, tristezas e injustiças da árida terra, o sertão nordestino, foram divulgadas em ritmos inesquecíveis. Gonzagão foi admirado por músicos, como Gilberto Gil, Caetano Velo, Raul Seixas, entre outros, o genial instrumentista e sofisticado inventor de melodia e harmonias, ganhou notoriedade com as antológicas canções Baião (1946), Asa Branca (1947), Siridó (1948), Juazeiro (1948), Qui Nem Jiló (1949) e Baião de Dois (1950).

Xand Avião e Jorge & Matheus participarão de DVD nesta quarta


Está marcado para o dia 07/03, na próxima quarta-feira, em Goiânia, a gravação do segundo DVD da dupla Humberto & Ronaldo. Com produção conjunta do Maestro Pinnochio e do Bigair Dy Jaime, o DVD vai ser gravado no Sol Music Hall, em Goiânia, e vai contar com a participação de Xand Avião (Aviões do Forró), Jorge & Mateus, Gusttavo Lima e de Cesar Menotti & Fabiano.

Mastruz vai de “Moto Táxi” no DVD de Frank Aguiar



“O primeiro nome que lembrei com unanimidade em convidar para participar desse DVD foi o Mastruz com Leite. Não tinha como deixá-los de fora. A banda faz parte da minha vida”. A declaração é do cantor piauiense Frank Aguiar em entrevista ao site oficial dos mastruzeiros, ao explicar os detalhes do convite feito à banda mãe para participar da gravação do DVD em comemoração aos 20 anos de carreira do artista, em sua residência nesta quarta-feira (07), em São Bernardo do Campo (SP). Os quatros vocalistas Neto Leite, Lívia Mara, Raynner Rylker e Samara Madeira ficaram lisonjeados ao serem chamados para este DVD, os quais irão dividir com Frank Aguiar a interpretação de “Moto Táxi”. A escolha da canção dos compositores Lucas Evangelista e Luzia Dias, a qual intitulou o 8º CD da banda (1996), carrega uma representação impagável nas trilhas do sucesso do cantor. “Foram várias músicas do Mastruz que gravei naquela época em três CDs com o selo Somzoom, os quais elevaram meu nome até chegar ao programa do Faustão. Todas as canções gravadas me renderam reconhecimento profissional, mais uma em especial me deixou estourado nas paradas das rádios no país que foi Moto Táxi. Será muito emocionante cantá-la ao lado de quem a projetou primeiramente nos corações dos forrozeiros,” esclareceu. O anfitrião declarou que vai fazer dessa gravação, um inesquecível reencontro de antigas amizades para festejar as duas décadas de carreira. Além da banda pioneira do forró, foram convidados vários outros artistas de grande popularidade nacional na música, entre eles: Amado Batista, Beto Barbosa, Fernando Mendes, Luiz Carlos (Raça Negra), Calypso, Calcinha Preta e vários outros. “Receber a moçada do Mastruz com Leite nesse grande encontro é uma honra inestimável, em um momento muito especial para mim. Devo tudo o que sou primeiramente a Deus e em seguida ao Mastruz e a família Somzoom. Sou imensamente grato ao Emanoel Gurgel que acreditou no meu projeto e me fez ser um artista reconhecido em todo o Brasil.”O sentimento é de cumplicidade e retribuição, até porque a relação entre eles não é de agora, vem de longas datas e reforça as evidências de prestígio do Mastruz na carreira do “Cãozinho dos Teclados”, apelido dado pelo compositor Luiz Fidélis a Frank Aguiar, o qual ficou reconhecido nacionalmente por causa dos pequenos gritos “Au” nos palcos, criando dessa forma uma marca inseparável na sua trajetória no cenário do forró.

Simone e Simaria lançam primeira música do novo projeto


Acabou a espera. As coleguinhas Simone e Simaria acabam de divulgar a primeira música do novo projeto que promete fazer um grande sucesso. 'Mala' é o nome do hit que já está na boca dos fãs das ex-vocalistas do Forró do Muido. Na tarde desta segunda-feira, as irmãs estiveram na Rádio Liderança de Fortaleza fazendo o lançamento oficial da música. Durante a participação no programa, Simone e Simaria cantaram trechos de algumas músicas inéditas que estarão presentes no 1º CD, na oportunidade as coleguinhas mais uma vez entraram nos trends topics do twitter. Não perca tempo e baixe agora mesmo a música 'Mala' com Simone e Simaria clicando AQUI.

Forró Esfregue Dance divulga comunicado cobrando direito autoral


Estamos aqui, com o intuito de esclarecer alguns acontecimentos originados já há algum tempo em nosso meio artístico e musical; casos estes, que nos deixam extremamente entristecidos e desapontados. Trata-se da apropriação indevida de algumas músicas do Forró Esfregue Dance por parte de outras bandas, num ato intencional de forjar a autoria das mesmas, ocultando os vestígios do(s) autor(es) original(is) da obra, causando-lhes prejuízos de um modo geral. Um bom exemplo desse fato é a música “VAI DE BUSÃO”, sempre tocada nos shows de determinadas bandas, que tem como compositores Vicente Bass (ex baixista do forró Estourado) e Jujuba Compositor;  porém,  omitindo do público ( seu principal interessado) algo tão importante: o nome da banda proprietária da mesma ou seu verdadeiro autor. Vale ressaltar, que o intuito desse comunicado, não é constranger ou intimidar donos de bandas; mais sim, reivindicar o direito que temos sobre tal e exigir uma relação de verdade com nosso público; não nos importamos que toquem nossa(s) música(s), pelo contrário, agradecemos a divulgação, mais pedimos que exaltem o fato de a música 'VAI DE BUSÃO', entre outras, fazerem parte da coletânea de músicas da banda FORRÓ ESFREGUE DANCE.

Cavaleiros do Forró reformula site oficial


Pensando em cada vez mais apresentar novidades e trazer inovações para seus fãs, a Cavaleiros do Forró acaba de lançar sua nova página oficial na internet. O novo site da banda ganhou um layout mais atual dando um destaque para fotos de seus vocalistas. Jailson, Eliza, Wyry e Dany ganharam um grande espaço de destaque, á todo momento slides das fotos dos cantores são mostrados em ocasiões de alegria e emoção nas imagens registradas nos shows. Além disso, o espaço ganhou mais conteúdo como um leque maior de notícias, vídeos, fotos, discografia e outros canais que foram inseridos na página. E para aqueles que são amantes da internet e querem saber das novidades da banda através das redes sociais, os links para conversas e compartilhamento de informações também estão disponíveis no espaço. Acesse o novo site da Cavaleiros do Forró clicandoAQUI.  

Forró do Muido realizará coletiva de imprensa para apresentar novos projetos



A banda Forró do Muido, agora vivendo uma nova fase com a formulação reformulada, realizará em parceria com a A3 Entretenimento uma coletiva de imprensa para todos os meios de comunicação com o objetivo de apresentar os novos projetos que serão desenvolvidos a partir de agora. A coletiva está marcada para a próxima sexta-feira dia 9 de março, a partir das 14:00, no auditório da A3, em Fortaleza/CE e contará com a presença de Binha Cardoso e Márcia Felipe. Para os veículos de comunicação interessados em participar, é importante colocar que a confirmação da presença é obrigatória, ressaltando que a ordem de confirmação será usada como critério para a realização das perguntas durante a entrevista. Para tal, é necessário enviar os seguintes dados: Nome completo; Número da carteira de identidade; Veículo de Comunicação (Programa de Televisão, Rádio, Revista ou Site). Os dados deverão ser enviados obrigatoriamente até a próxima quarta-feira (07/03) para o e-mail: imprensa@saltodigital.com.br